Pesquisa estuda fatores associados à fadiga materna e à percepção da auto-eficácia para a amamentação durante a pandemia





02/09/2021

Você é mãe ou conhece uma que esteja amamentando?

A pesquisa “Fatores associados à fadiga materna e à percepção da auto-eficácia para a amamentação durante a Pandemia de SARS-CoV-2  vinculada ao PIBIC da Universidade Federal de Sergipe está sendo desenvolvida pelas alunas Lorena Maria e Samara Kauany , sob orientação da Profa. Dra. Carla César.

Para participar e colaborar, basta acessar o link e responder ao questionário seguindo as orientações ou compartilhar com outras mães.

> clique aqui para acessar. 

A pesquisa é dirigida para quem está amamentando durante a atual pandemia da Covid-19. Não pode ter havido intercorrências durante o nascimento, o bebê precisa ter nascido no tempo certo, nem antes nem depois e a participante precisa: ter amamentado desde a maternidade até os dias atuais, ser maior de idade e não possuir doenças infectocontagiosas.

Nessa pesquisa são coletados dados (idade, onde mora, como foi seu parto, suas crenças sobre a amamentação) e aplicados dois instrumentos reconhecidos internacionalmente pelos pesquisadores da área.

Outro questionário foi elaborado pelo mesmo grupo de pesquisa, a partir das recomendações do Ministério da Saúde do nosso País.

Ao terminar de responder, a participante receberá o link para o download de dois materiais: um sobre os cuidados relativos à amamentação durante a pandemia de Covid-19 e uma cartilha do Ministério da Saúde para a mulher brasileira que amamenta.

O objetivo é elaborar ações para melhorar a condução da amamentação nesse período.

Qualquer dúvida, entre em contato com a organização da pesquisa por e-mail: educ.fono1@gmail.com.

Comentários estão fechados.