Processo Seletivo para Docentes na Universidade Presbiteriana Mackenzie





O Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Nota 7 – CAPES), Campus Higienópolis, São Paulo, está com processo seletivo aberto para preenchimento de duas vagas para docentes do seu quadro permanente, com formação nas áreas da Saúde ou Educação e experiência acadêmica em Transtornos do Neurodesenvolvimento.

O objetivo é desenvolver atividades de ensino e pesquisa na Pós-Graduação (Stricto Sensu) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS da Universidade Presbiteriana Mackenzie na Área de Concentração: Psicologia, Educação e Saúde e Linhas de Pesquisa:

a) Estudos do desenvolvimento e seus transtornos nas áreas clínica, cognitiva, comportamental e epidemiológica e suas implicações individuais e sociais.

b) Políticas e formas de atendimento em educação, psicologia e saúde: estudo das políticas nacionais relacionadas às pessoas com deficiências, procedimentos especializados e programas de atendimento público e privado, especificamente com atuação no campo de conhecimento sobre transtornos do neurodesenvolvimento.

As atribuições docentes previstas para a vaga compreendem as seguintes atividades, sem prejuízo de outras atividades correlatas elencadas no contrato de trabalho:

I. Orientação de trabalhos de mestrado, doutorado e pós-doutorado no Programa;
II. Ensino em curso de Pós-Graduação Stricto Sensu;
III. Desenvolvimento de pesquisa relacionada à linha de atuação do Programa, prevista no edital.
IV. Participação em grupo de pesquisa e de projetos de pesquisa do Programa, nas Linhas de Pesquisa previstas neste edital, preferencialmente com possibilidade de articulação que envolva pesquisadores de Instituições de Ensino estrangeiras;
V. Orientação de projetos de iniciação científica da Graduação;
VI. Orientação de trabalhos de conclusão de curso de Graduação;
VII. Ensino em curso de Graduação em aulas semanais;
VIII. Participação em projetos de Extensão Universitária, articulados às temáticas de pesquisa do referido Programa de Pós-Graduação;
IX. Desempenhar atividades em colegiados de apoio à dinâmica do Programa e/ou da Unidade Universitária.

As Inscrições estão abertas até 31 de março de 2023. A remuneração é de R$ 18.242,91. 

Para mais informações ou esclarecimentos entre em contato por e-mail: disturbios.pos@mackenzie.br.

O Edital especifica os perfis requeridos para preenchimento das vagas. Leia na íntegra aqui: https://www.mackenzie.br/pos-graduacao/mestrado-doutorado/sao-paulo-higienopolis/disturbios-do-desenvolvimento/ingresso-e-bolsas

Comentários estão fechados.