Home Registro Profissional ALTERAÇÃO DE DADOS E ENDEREÇO

ALTERAÇÃO DE DADOS E ENDEREÇO





ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

É de inteira responsabilidade do fonoaudiólogo manter o endereço atualizado junto ao CRFa-1ª. Região, assim como os telefones de contato e e-mail.

O pedido para alteração de endereço deverá ser feito necessariamente por escrito, via correio ou pelo e-mail contato@crefono1.gov.br, devendo constar todos os dados do novo endereço, telefone e e-mail, assim como a indicação correta do CEP.

ALTERAÇÃO DE DADOS

O profissional deverá requerer a alteração dos seus dados em razão de alteração do nome ou inclusão de nome social. A alteração dos dados resultará na emissão de uma segunda via do Cartão de Identificação Profissional.

A solicitação de alteração de dados, juntamente com a segunda via do Cartão de Identificação Profissional, deverá ser requerida pelo profissional por meio de requerimento devidamente preenchido, sem rasuras e assinado com caneta esferográfica de tinta na cor preta como no documento de identificação, dirigido ao presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia, pessoalmente, via correios ou pela internet, acompanhado, obrigatoriamente, da seguinte documentação física ou digital, sem redução da qualidade das imagens:

a) requerimento de alteração de dados / segunda via fornecido pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia, devidamente preenchido, sem rasuras e assinado com caneta esferográfica de tinta na cor preta conforme documento de identidade e identificando o nome social, se for o caso; (faça o download AQUI)

b) 1 (uma) fotografia 3×4 recente, com fundo branco, sem data, sem borda, sem marcas, sem óculos de sol ou grau, sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do profissional, bem como sem camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão;

c) cópia de documento oficial de identificação com os dados atualizados, com foto, em que conste o número completo do RG, em caso de alteração do número;

d) cópia do boletim de ocorrência ou da declaração de veracidade das informações, em caso de extravio, furto, ou roubo dos documentos de identidade profissional, quando for o caso;

e) cópia da certidão de casamento ou óbito do cônjuge ou averbação de divórcio ou de alteração de nome;

f) averbação na certidão de nascimento pelo cartório de registro da alteração de gênero e de nome.

Os documentos aludidos nas alíneas “c”, “e” e “f” poderão ser apresentados em cópias simples, acompanhadas dos originais para autenticação, ou acompanhados de uma declaração de veracidade das informações. (faça o download AQUI)

Havendo pendência na documentação, o profissional será comunicado e informado de que terá o prazo de até 30 (trinta) dias úteis para sanar a pendência, sob pena de indeferimento do requerimento.

Taxas

Para saber os valores das taxas, acesse Valores de Anuidades e Taxas.

Comentários estão fechados.