Novos servidores chegam ao CREFONO 1 em setembro





O CREFONO1 já começou a convocar aprovados no concurso público que visa preencher vagas para profissionais administrativos e agentes fiscais, tanto para a sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, quanto para a futura subsede do Regional em Campos dos Goytacazes, Região Norte do estado. O resultado final do processo seletivo foi publicado pela empresa organizadora do concurso, o Instituto Quadrix, em 17 de agosto e, logo após publicado o Edital de Homologação, o CRFa 1ª Região começou a convocar os primeiros colocados, que têm 30 dias, a partir de 26 de agosto, para apresentar a documentação necessária no Departamento de Recursos Humanos do CREFONO1 e tomar posse do cargo.

“Foram convocados dois fiscais e um funcionário administrativo, que vão atuar na sede, no Centro do Rio de Janeiro. A subsede no Norte do estado deve ser inaugurada em dezembro ou janeiro de 2021, em função dos procedimentos necessários para dotar o espaço de infra-estrutura, cumprindo os padrões determinados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Nossa expectativa é convocar os funcionários que vão atuar em Campos dos Goytacazes em dezembro”, anunciou a presidente do CREFONO1, Esther Araújo (CRFa 1-8177).

O concurso público foi iniciado em novembro de 2019, com as provas objetivas tendo sido realizadas em fevereiro de 2020. As fases do processo seletivo foram suspensas em abril, em função das medidas de combate e controle à transmissão do novo coronavírus (Covid-19) e retomadas no início de agosto, após publicação, em julho, do Protocolo de Biossegurança. As etapas foram retomadas com o procedimento administrativo de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.

“O objetivo do 12º Colegiado com o concurso é atender uma demanda crescente no estado do Rio de Janeiro, que vem exigindo fiscalizações em diversos municípios, inclusive no interior. Temos profissionais nos hospitais, nas prefeituras, em diversas instituições que precisam de orientações, além de ter a qualidade do serviço fiscalizado. E identificamos ampliação do quantitativo de fonoaudiólogos nas regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, o que justifica a inauguração da subsede e, ainda, um maior número de fiscais para atender a população e os profissionais”, afirmou Esther Araújo.

Confira todas as informações sobre o concurso público do CREFONO 1 aqui.

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 31 de agosto de 2020

Ilustração: Arkus

Comentários estão fechados.