Concurso para o CREFONO1 realiza provas





Resultados dos aprovados serão conhecidos em março e abril

O Instituto Quadrix realizou no último domingo, dia 16 de fevereiro, as provas objetivas para o concurso público que visa preencher vagas para profissionais administrativos e agentes fiscais, tanto para a sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro (CREFONO1), no Centro do Rio, quanto para a futura subsede do Regional em Campos dos Goytacazes, a ser inaugurada ainda no 1º semestre de 2020. Os candidatos ao cargo de nível superior (agentes fiscais, com graduação em Fonoaudiologia) também fizeram prova discursiva.

Segundo o Instituto Quadrix, responsável pelo processo seletivo, foram 1.075 inscrições homologadas, sendo 908 para profissional administrativo no Rio de Janeiro, 73 para o mesmo cargo em Campos dos Goytacazes, Região Norte Fluminense, e 94 para agente fiscal. Desse total, preliminarmente, foram registradas 495 ausências, o que corresponde a 46% do total. “Os dados são preliminares porque foram extraídos do local de prova, durante a aplicação. Teremos a confirmação dos números somente após a leitura dos cartões-resposta e atas de presença”, afirmou o diretor comercial do Quadrix, Fábio Simon.

Ainda de acordo com o Instituto Quadrix, o gabarito preliminar da prova objetiva foi publicado na segunda-feira, 17 de fevereiro, e se encontra disponível. O prazo para interposição de recurso termina nesta quarta-feira, dia 19. O gabarito definitivo da prova objetiva e do resultado preliminar da prova objetiva será publicado no site do instituto em 09 de março.

Segundo Fábio Simon, o cronograma a partir daí é o seguinte:

  • Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva – 10 e 11/03/2020
  • Publicação do resultado definitivo da prova objetiva e resultado preliminar da prova discursiva – 25/03/2020
  • Prazo para interposição de recurso contra o do resultado preliminar da prova discursiva – 26 e 27/03/2020
  • Publicação do resultado definitivo da prova discursiva – 13/04/2020

A última etapa será o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros e pardos, em data a ser definida.

O concurso abriu inscrições de 25 de novembro de 2019 a 29 de janeiro de 2020. São 40 vagas no total para profissional administrativo, nível médio, sendo duas vagas para contratação imediata, em processo de ampla concorrência: uma para a sede, no Centro do Rio de Janeiro, e outra para a subsede em Campos dos Goytacazes. As demais são para cadastro reserva, assim distribuídas: 14 ampla concorrência, quatro dedicadas à cota para negros (Lei nº 12.990/2014) e uma vaga para candidatos com deficiência (Decreto nº 9.508/2018) para o Rio e outras 14 vagas ampla concorrência, quatro dedicadas à cota para negros e uma vaga para candidatos com deficiência para Campos. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário base é de R$ 1.422,56, acrescido de benefícios como vale refeição, vale alimentação, plano de saúde médico hospitalar, progressão de carreira pelo Plano de Cargos e Salários e vale transporte.

Já com relação ao cargo de agente fiscal, são 30 vagas, sendo duas efetivas, de ampla concorrência, e as demais para cadastro reserva, assim distribuídas: 20 ampla concorrência, seis para candidatos negros e duas para candidatos com deficiência. São 30 horas semanais e salário base de R$ 3.245,37, mais benefícios. Para o cargo de fiscal, o fonoaudiólogo deve apresentar declaração de não exercício cumulativo de prática fonoaudiológica, exceto docência.

Saiba mais (concursos em andamento).

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 19 de fevereiro de 2020

Comentários estão fechados.