Conselho Itinerante chega a Resende dia 29 de outubro





Última edição aconteceu também em outubro, em Nova Friburgo

 

O Conselho Itinerante já definiu seu próximo pouso. Será em Resende, região do Médio Paraíba, para reunir profissionais que atuam ou residem em Resende, Barra Mansa, Porto Real, Itatiaia e Quatis. O encontro acontece dia 29 de outubro, terça-feira, às 14h, no Espaço Z (Av. Dr. Gustavo Jardim, s/nº, Centro de Resende, antigo Mercado Municipal).

Este é o segundo encontro que a Comissão de Interiorização promove com fonoaudiólogos do interior do estado em outubro. O primeiro foi dia 7, na Região Serrana, no antigo prédio da Oi em Nova Friburgo, envolvendo os municípios de Nova Friburgo, Cachoeira de Macacu, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Cantagalo, Macucu, Cordeiro, Duas Barras, Carmo e Sumidouro. A conselheira Vivian Neves (CRFa 1-14679) representou o 12º Colegiado na ocasião e, ao lado da fiscal Mônica Maia (CRFa 1-2682), acolheu as demandas dos fonoaudiólogos presentes.

Foram entregues documentos de identificação profissional, requisitados com antecedência em resposta à mensagem convite que todos os fonoaudiólogos da região receberam por e-mail. Também foram distribuídos materiais informativos para ações de orientação e divulgação da profissão. Ações fiscalizatórias se estenderam até 9 de outubro.

“Ouvimos as demandas dos profissionais para que a gente possa, conhecendo as dificuldades e os anseios, pensar em estratégias para fortalecer a Fonoaudiologia em cada pólo regional. Essa aproximação com o Conselho é fundamental. Foi uma tarde muito bacana, um momento muito enriquecedor, onde pudemos compartilhar informações e os fonoaudiólogos puderam tirar suas dúvidas”, resumiu Vivian Neves.

Foi possível, ainda, explicar as atribuições do Conselho Regional de Fonoaudiologia, como funcionam as campanhas socioeducativas e como desenvolver ações para difundir o Manual de Observação da Comunicação Social, à disposição da classe fonoaudiológica pelo comissoes@crefono1.gov.br.

A presidente da Comissão de Interiorização, Alessandra Mattoso (CRFa 1-6475), lembra que uma das metas do Conselho Itinerante é a indicação dos representantes regionais, profissionais que possam ser mais um canal de ligação entre a região que representam e o seu Conselho Regional. “Esperamos que o pólo Médio Paraíba 2 escolha seu representante regional dia 29 de outubro. A participação da classe é muito importante para que tenhamos uma Fonoaudiologia cada vez mais participativa, pronta para avançar e se expandir”, disse Alessandra.

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 15 de outubro de 2019

Fotos: Comissão de Divulgação

Comentários estão fechados.