Crefono1 e MetrôRio promovem ação de promoção de saúde vocal para professores na Central





Para marcar o Dia Professor, o CREFONO1 leva à estação Central do Brasil nesta segunda-feira (14), das 9h às 17h, a campanha ‘Quem cuida da Voz sempre tem o que falar‘, promovida pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro, em parceria com o MetrôRio. Os professores que embarcarem ou desembarcarem na estação Central receberão orientações de fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas sobre promoção da saúde vocal.

Em função do uso constante na sala de aula, os educadores podem apresentar dificuldades com a voz ao longo de suas carreiras, como “calos nas cordas vocais”, perda da intensidade da voz e rouquidão. Segundo levantamento da Prefeitura do Rio, 41,7% dos professores da rede municipal foram readaptados, isto é, deixaram a sala de aula por disfonia (alterações na voz).

Durante a atividade, um questionário será aplicado também para clientes do MetrôRio, a fim de identificar eventuais problemas e adoção de cuidados necessários. A população também poderá participar de um breve Quiz, com perguntas e respostas sobre hábitos saudáveis e outros não recomendados para quem quer manter a voz sempre em forma.

O evento contará com atrações musicais no Palco Carioca, projeto do MetrôRio que leva apresentações de artistas para as estações. Entre as atrações previstas, estarão músicos do espetáculo “A Cor Púrpura”, em cartaz atualmente na Cidade das Artes. Haverá, ainda, atividades educativas para os participantes.

O estande será montado próximo à área do Palco Carioca, no corredor principal da estação Central.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa MetrôRio

Em 11 de outubro de 2019

Ilustração: Assessoria de Comunicação MetrôRio

Comentários estão fechados.