Manual leva informações básicas sobre desenvolvimento da comunicação social à população





Lançamento será dia 22 de março, na OAB-RJ

Capa manualO Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro convida a classe fonoaudiológica para a apresentação do Projeto Interagir e lançamento do Manual de Observação da Comunicação Social, fruto de parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro. O evento acontece no próximo dia 22 de março, sexta-feira, das 10h às 12h, no Plenário Carlos Mauricio, na sede da OAB-RJ (Av. Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro).

O manual foi elaborado pela fonoaudióloga Katia Badin (CRFa 1-4939), com direitos cedidos ao CREFONO1. O Regional é o responsável pela realização do projeto, em parceria com a CDPD/OAB-RJ. O objetivo é propiciar o empoderamento da sociedade para um olhar cuidadoso e atento às fases do desenvolvimento infantil.

A presidente do CREFONO1, Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), ressalta que “numa sociedade como a nossa, tão desassistida e carente de informações sobre saúde preventiva, reconhecer como se desenvolve a comunicação humana é primordial para que a população busque e cobre serviços assistenciais que são um direito seu e dever do Estado. Acreditamos que fonoaudiólogos do Rio de Janeiro devem se tornar multiplicadores, somando esforços para maior alcance dessa iniciativa, que é da Fonoaudiologia, para uma Fonoaudiologia para todos”.

Reunião Ciad 2019.2Lucia Provenzano adianta que o CREFONO1 vai promover oficina gratuita, ainda em março, na sede do Regional, destinada a fonoaudiólogos interessados na implementação do projeto em seus locais de trabalho, principalmente aqueles que atuam no serviço público, “para que possamos atingir a população de todo o estado”, complementou Lucia.

Parcerias com instituições e órgãos públicos já começam a se consolidar. Na última terça-feira (12), o CREFONO1 reuniu-se com gestores e profissionais da Subsecretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro para apresentação do manual. Tanto a gerente do eixo de Qualidade de Vida, Educação, Esporte e Cultura, a fisioterapeuta Vanessa Carvalho, como a coordenadora de Serviços Especializados, Isabel Gimenes (CRFa 1-5691) e as também fonoaudiólogas Sheila Burlini (CRFa 1-2960) e Margaret Paiva (CRFa 1-5585) vibraram com a proposta e colocaram o órgão à disposição.

Inscreva-se pelo comissoes@crefono1.gov.br e participe do evento dia 22 de março. Informe na mensagem seu nome completo e registro profissional, dizendo que quer participar do lançamento do Manual de Observação da Comunicação Social. Sinalize no campo “Assunto” Lançamento manual para pronta identificação da mensagem. Inscrições também poderão ser feitas no local, de acordo com a lotação do auditório.

Fonte: Dialogando Especial, de 13 de março de 2019.

Comentários estão fechados.