Coronavírus: Atendimento no CREFONO1 passa a ser à distância





O Senado aprovou nesta sexta-feira (20), por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus. A medida, já aprovada pela Câmara dos Deputados, entrou em vigor ao ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Assim, a Diretoria do CREFONO1 decidiu suspender o funcionamento da sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro, de 23 a 31 de março. O Conselho estará fechado para atendimento presencial e telefônico. Todas as solicitações deverão ser encaminhadas pelo Fale Conosco, em nosso site, preferencialmente de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h. O atendimento aos fonoaudiólogos e à sociedade continuará sendo realizado de forma online e pelo Fono 24H, também no site do CRFa 1ª Região.

Desde a última terça-feira, 17 de março, o CREFONO1 passou a adotar um esquema especial de funcionamento, como medida preventiva contra a propagação do coronavírus. O Regional vem atendendo à classe e à população com número reduzido de funcionários desde então, de 10h às 16h, colaborando para a diminuição de circulação de pessoas nas ruas, como solicitado pelos gestores estaduais e municipais naquela fase de enfrentamento do Covid-19.

Informe-se sobre as medidas adotadas pelo Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia em função da pandemia aqui. Fique atento às nossas mídias sociais, seu endereço eletrônico e as informações publicadas no site do CREFONO1 para manter-se atualizado.

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 20 de março de 2020

Ilustração: Arkus

Comentários estão fechados.