CREFONO1 se reúne com universidades para debater projetos e parcerias





Reunião IES 2 menor

A Comissão de Ensino e Diretoria do CREFONO1 reuniram-se nesta segunda-feira (4) com representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) e coordenadores dos cursos de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro. Em pauta, a apresentação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no primeiro ano da Comissão, bem como propostas futuras, estreitando a parceria entre o Conselho Regional e as IES que oferecem o curso de Fonoaudiologia.

Participaram do encontro a presidente do CREFONO1, Lucia Provenzano (CRFa 1-1700); a presidente da Comissão de Ensino, Esther Araújo (CRFa 1-8177); a presidente da CoReunião IES 1 menormissão de Educação, Andrea Michaela Leal (CRFa 1-8182); as conselheiras Mariete Pires (CRFa 1-9282) e Kátia Santana (CRFa 1-5399); a coordenadora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Rita Leniza (CRFa 1-8832); a coordenadora da Faculdade Redentor, Carolina Carmo (CRFa 1- 3347-6); a coordenadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Gisele Gouvea (CRFa 1-13931-2), entre outros.

Segundo a conselheira Esther Aráujo, além de informar sobre projetos em andamento, como a Revista Digital Acadêmica e o CREFONO1 na Outorga, a reunião discutiu também propostas futuras em construção, como a pesquisa sobre o Perfil do Profissional Fonoaudiólogo no estado do Rio de Janeiro e o Futuro Conselheiro.

Outro tema debatido foi a parceria entre todas as IES para a próxima edição do E-Fono, que comemorará o Dia do Fonoaudiólogo (9 de dezembro) na 1ª Região. “Vamos promover um E-Fono integrado”, comemorou Esther Araújo.

A presidente da Comissão de Ensino considerou a iniciativa um sucesso. “Tanto que vamos procurar estabelecer um calendário fixo, como as próprias IES sugeriram, para que essas reuniões se tornem mais frequentes”, completou Esther Araújo.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Comissão de Divulgação CREFONO1

Comentários estão fechados.