Semana de Orientação e Fiscalização debate parâmetros assistenciais





SOF 2017

O Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro promoveu, através da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF), a Semana de Orientação e Fiscalização (SOF), de 28 de agosto a 1º de setembro. Durante toda a semana, a fiscal Mônica Maia (CRFa 1-2682) permaneceu à disposição da classe, na sede do CREFONO1, para esclarecer dúvidas e receber sugestões quanto aos padrões estabelecidos na Resolução CFFa nº 488, de 18 de fevereiro de 2016, que indica balizadores, como a quantidade de atendimentos no cuidado e na assistência à saúde – os Parâmetros Assistenciais.

Roda de Conversa aconteceu na sede do Regional na última quarta-feira (30), a partir de 18h, e reuniu profissionais, fiscal e as conselheiras da COF-1ª Região Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), presidente da Comissão, e Lígia Ribeiro (CRFa 1-11220), em debate sobre os parâmetros assistenciais e os fluxogramas que constam na Resolução CFFa nº 488/2016 e que indicam dimensionamentos para consultas, avaliações, exames, terapia/sessão, atividades voltadas à promoção de saúde e implante coclear.

Para Lucas Marques Silva (CRFa 1-14236), responsável técnico por dois centros auditivos cuja a maior parte da clientela é de idosos, a Roda de Conversa foi bastante esclarecedora e ele pode se sentir mais seguro em relação a questões éticas no seu ambiente de trabalho. “Vim participar porque queria obter esses conhecimentos para repassar aos donos das empresas e às equipes que coordeno. Saio muito satisfeito, porque minhas dúvidas quanto ao desempenho do trabalho foram sanadas. E fica, também, a certeza de que dá para desenvolver nossas atividades dentro de padrões éticos, tanto para o cliente quanto para nós, profissionais. Estar consciente dos parâmetros que protegem nossa atuação é fundamental”, afirmou Lucas Silva.

Acesse a Resolução CFFa nº 488/2016 e saiba mais.

 

 

Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação CREFONO1

Comentários estão fechados.