Confira os serviços disponíveis pelos Correios ou por e-mail
A sede do CREFONO1 reabriu para atendimento presencial há uma semana, no último dia 15 de junho. A Portaria CRFa1 nº 013/2020 estabelece regras mínimas para a retomada das atividades presenciais e os critérios para funcionamento da sede do Regional com atendimento ao público. Há rodízio de funcionários de segunda a quinta-feira, de 10h às 16h. Às sextas-feiras, o atendimento continua sendo remoto.
É preciso estar portando máscara facial para ser atendido e o agendamento é feito previamente, para evitar aglomerações. Logo na entrada, as mãos do visitante são higienizadas com álcool 70% e a temperatura é aferida. Se a medição indicar mais que 37,5 graus, é preciso reagendar o atendimento. E se, no dia da visita ao CREFONO1, o profissional apresentar quaisquer dos sintomas mais comuns da Covid-19 (febre, tosse seca e cansaço), a Diretoria pede que seja feito o reagendamento, para segurança do próprio profissional, dos funcionários do CRFa 1ª Região e de toda a sociedade.
“Estamos seguindo todos os parâmetros recomendados na Portaria 013/2020”, ressaltou a vice-presidente Marriet Pires (CRFa 1-9282).
Já a presidente Esther Araújo (CRFa 1-8177) lembra que os agendamentos prévios pelo site do CREFONO1 devem ser feitos apenas para retirada de documentos que exijam a ida à sede, como cédulas de identificação e carteiras profissionais e certificados de pessoa jurídica.
Para revalidação de cédula profissional, segunda via de documentos, transferência de jurisdição ou registro secundário, por exemplo, os documentos podem ser enviados à sede pelos Correios. Já revalidação de pessoa jurídica, a documentação pode ser enviada pelo CREFONO1 por e-mail.
O CRFa 1ª Região reforça que, a qualquer momento, fonoaudiólogos e sociedade em geral podem entrar em contato com o CREFONO1 por e-mail, pelo Fale Conosco do site ou pelo WhatsApp – (21) 9 6433-8810.
Acesse a Portaria CRFa1 nº 013/2020.
Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa
Em 23 de junho de 2020.
Atualizado em 24 de junho de 2020
Fonte: Dialogando Especial de 23/06/2020
Fotos: Comissão de Divulgação