SBFa promove simpósio e campanha de divulgação da Afasia





Mês Afasia 01Junho é o mês de conscientização da Afasia e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), através do Departamento de Linguagem, promove campanha sócio educativa para informar a sociedade e ajudar o afásico a se comunicar melhor.

“Conta(mos) com você para que esta data tenha a repercussão que merece. Participe por meio de ações de conscientização e divulgação de conhecimento. Envie vídeos, fotos e os resultados da sua campanha. Mostre que você está com a gente nessa causa. Vamos compartilhar amor e conhecimento!”, convida a SBFa.

A Sociedade promove, ainda, em 29 de junho de 2019, o 1º Simpósio Brasileiro de Afasia (1º SiBA) na Universidade Municipal de São Caetano do Sul  – campus São Paulo (Rua 13 de Maio, nº 681, Bela Vista, São Paulo, SP). Confira a programação, que conta com a participação da fonoaudióloga Simone Barreto (CRFa 1-10752), da Universidade Federal Fluminense, na discussão sobre “Atualidades em Avaliação”. Preços especiais para sócios da SBFa e estudantes de Fonoaudiologia. Inscrições, aqui.

Afasia é a dificuldade de se comunicar depois de uma lesão no cérebro. Ninguém nasce com afasia; a pessoa torna-se afásica após uma doença. A causa mais comum da afasia é o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Entre as dificuldades mais comuns estão encontrar palavras, expressar aquilo que deseja, compreender o que é dito, ler e escrever e fazer gestos. Na campanha socioeducativa, a SBFa divulga como qualquer pessoa pode ajudar o afásico a se comunicar melhor. “Se você tem afasia, ou conhece alguém que tem, procure um Fonoaudiólogo”, aconselha a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.

Conheça o vídeo de divulgação da campanha e do 1º SiBA.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Ilustrações: SBFa

Em 7 de junho de 2019

Comentários estão fechados.