CREFONO1 reúne-se com secretário de Saúde do Rio





Reunião Soranz

A diretora tesoureira e membro da Comissão de Saúde, Vanessa Jurelevicius (CRFa1-11196), reuniu-se dia 21 de maio com o secretário de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, e seus assessores. A Prefeitura abriu concurso para a área da Saúde que não contemplou a Fonoaudiologia e, desde então, a reunião estava sendo solicitada.

Até porque, em outubro de 2014, após inúmeros pedidos, o CREFONO1 recebeu resposta do coordenador de Gestão de Pessoas, Marco Esser, informando que estão fixadas em 586 as vagas para o cargo de fonoaudiólogo no quadro da Administração Direta e há carência de 99 profissionais de Fonoaudiologia na rede municipal do Rio.

Questionado por Vanessa Jurelevicius, Daniel Soranz se comprometeu a agendar reunião conjunta com o presidente da Rio Saúde, Ronald Munk, para discutir a necessidade de contratação de novos profissionais, embora tenha frisado que a Prefeitura tem real preocupação com a questão orçamentária no momento, como os órgãos públicos em geral no país.

“Não podemos nos pautar pela crise econômica, mas pela necessidade que temos de oferecer atendimento e assistência de qualidade à população”, afirmou Vanessa Jurelevicius, que pretende agendar o próximo encontro ainda para o 1º semestre.

 

Comentários estão fechados.