Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia será em Minas Gerais e recebe trabalhos científicos até 24 de junho





Congresso SBFaX Congresso Internacional de Fonoaudiologia, XXVII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e o III Encontro Mineiro de Fonoaudiologia acontecem de 10 a 12 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Como nos anos anteriores, o Pré-Congresso (09/10) ocorrerá em uma Instituição de Ensino Superior; desta vez, a sede será a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). Nos demais dias, dando sequência às atividades científicas, o evento promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) ocupará espaço no Ouro Minas Palace Hotel.

O tema em 2019 é “Vulnerabilidade e o cuidado em saúde”. O objetivo central é contribuir para a ampliação da compreensão sobre os fenômenos da saúde, o que implica considerar não só a queixa demanda, mas as condições biológicas, psíquicas, sociais, econômicas, políticas, educacionais e culturais. Essa temática analisa o que torna as pessoas suscetíveis a problemas e danos de saúde que implicam a intervenção fonoaudiológica e de áreas afins.

Card SBFa CFFaA Programação Científica contemplará os diversos campos de trabalho e pesquisa da área, através de várias atividades, como conferências magnas, simpósios com temas transversais, discussão de casos clínicos na perspectiva interdisciplinar e com enfoque no trabalho em equipes, bem como discussão de casos clínicos em áreas do saber específicas ou ações de saúde coletiva, entre outras.

Já no Pré-Congresso estão previstos o Encontro de Coordenadores de Curso de Graduação, a Reunião dos coordenadores, docentes e discentes dos Programas de Pós-graduação e a Reunião dos editores de revistas da área da Fonoaudiologia, além de Fóruns e Oficinas, abertas ao público local com inscrição prévia e gratuita.

Apoiam o evento várias Instituições de Ensino da região e do país, o Conselho Federal de Fonoaudiologia e o Sistema de Conselhos Regionais, diversas associações e entidades científicas (como ABA – Academia Brasileira de Audiologia, ABRAMO – Associação Brasileira de Motricidade Orofacial, ISAAC – International Society for Augmentative and Alternative Communication, entre outras), além de pesquisadores e profissionais locais e internacionais.

A data limite para submissão de trabalhos foi estendida até 24 de junho, às 16h, horário de Brasília. É uma oportunidade para que pesquisadores do Rio de Janeiro mostrem ao país e ao mundo suas pesquisas e experiências. Esta troca é terreno fértil para novas formas de pensar e agir; fazem a Fonoaudiologia ir além do que já consolidou.

Serão aceitos trabalhos científicos nas modalidades: Pesquisas Científicas; Práticas Fonoaudiológicas/Relatos de Experiências e Dissertações/Teses. As áreas temáticas são Audição e Equilíbrio; Disfagia; Ensino em Fonoaudiologia;  Fonoaudiologia Educacional; Linguagem;  Motricidade Orofacial; Saúde Coletiva e  Voz. Saiba mais.

Participe!

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: SBFa

Ilustrações: SBFa

Em 13 de junho de 2019

Comentários estão fechados.