Fonoaudiólogos denunciam falta de condições de trabalho em hospitais estaduais





Lucia ProvenzanoA diretoria do CREFONO 1 recebeu às vésperas do Natal duas denúncias de fonoaudiólogos que prestam serviços em hospitais estaduais do município do Rio e da Baixada Fluminense, comunicando ao Regional os riscos de desassistência em Fonoaudiologia em decorrência da falta de repasse de recursos financeiros da Secretaria Estadual de Saúde.

A presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização, Lucia Provenzano (CRFa1-1700), informa que fiscalizações serão promovidas pelo CREFONO1 nas unidades apontadas ainda este ano e que, comprovadas as denúncias, o Ministério Público deverá ser acionado para garantir condições de trabalho e impedir o desserviço à sociedade.

“Estamos nos reunindo com outros Conselhos de Fiscalização Profissional, porque a crise vem afetando a todos. O fonoaudiólogo faz parte do atendimento integral em saúde e compõe uma equipe cujo trabalho exige continuidade de uma assistência que não vem acontecendo. Os profissionais estão procurando apoio do Regional e vamos promover todos os esforços para buscar uma solução o mais rápido possível para esta grave situação”, ressaltou Lucia Provenzano.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Comentários estão fechados.