CDPD OAB/RJ comemora 10 anos com fórum sobre direitos da pessoa com deficiência





CDPD OAB RJ

A Comissão de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro promove nesta terça-feira (18) o I Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ, em comemoração pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e pelos 10 Anos da Comissão.

O evento ocupa auditório no 9º andar da sede da Ordem no Rio de Janeiro (Av. Marechal Câmara, nº 150, Centro) das 9h às 17h. Inscrições podem ser feitas pelo cdpd@oabrj.org.br.

Confira a programação.

Faça aqui sua inscrição.

O CREFONO1 parabeniza a CDPD OAB/RJ pelos 10 anos de luta em defesa dos direitos sociais no Rio de Janeiro, principalmente das pessoas com deficiência. A presidente do CRFa 1ª Região, Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), lembra como começou a parceria entre o Conselho Regional de Fonoaudiologia e a Seccional da OAB no Rio de Janeiro para buscar assegurar  à população acesso aos serviços fonoaudiológicos:

 “Em 2015, iniciamos uma parceria com a Comissão, então presidida pelo advogado Geraldo Nogueira, que ouviu nossas propostas e abraçou nossas causas. Essa parceria culminou, no ano seguinte, com a realização de um amplo debate sobre os serviços fonoaudiológicos à disposição da população em nosso estado. O seminário ‘Somos Todos Fonoaudiologia’ reuniu fonoaudiólogos, advogados, parlamentares, gestores, órgãos de controle social, outros profissionais de saúde e educação e, principalmente, usuários. E dessa iniciativa nasceu o Grupo de Trabalho Fonoaudiologia para Todos, que hoje busca parceiros para publicação de guia sobre o desenvolvimento da linguagem na criança, democratizando o saber fonoaudiológico para a sociedade. A participação do vice-presidente da Comissão, Caio Sousa, para realização desse trabalho tem sido fundamental e importantíssima”, afirmou Lucia Provenzano.

Relembre o Seminário “Somos Todos Fonoaudiologiaaqui.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Em 17 de setembro de 2018

Foto: Arquivo Divulgação CREFONO 1

Comentários estão fechados.