Vagas abertas para curso de especialização em saúde pública da ENSP





Estão abertas até 6 de maio as inscrições para o curso de especialização em Saúde Pública, ofertado anualmente pela ENSP, Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fiocruz. Com o intuito de promover um olhar crítico, reflexivo e abrangente sobre a situação de saúde e o contexto político-social, comprometido com a defesa do direito universal à saúde e do sistema público, a atividade se destina a profissionais graduados ligados à área da saúde ou áreas afins.

A estrutura curricular é constituída por quatro unidades de aprendizagem, sendo estas definidas como um conjunto de saberes não disciplinares que conformam um determinado contexto explicativo e/ou um dado recorte da realidade: Modos de viver, adoecer e morrer no Brasil; Políticas de saúde e organização de sistemas e serviços de saúde; Práticas e cuidados em saúde; e Pesquisa e produção de conhecimento em saúde.

Sob a coordenação geral de Lenir Nascimento da Silva, o curso tem carga horária total de 690 horas, distribuídas da seguinte forma: 576 horas para participação nas Unidades de Aprendizagem e 114 horas para elaboração do TCC.

As aulas iniciam no dia 8 de agosto. As inscrições seguem até dia 6 de maio.

> Saiba mais clicando aqui. 

Comentários estão fechados.