Orientações para as Eleições do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região





15/02/2022

A partir das 00h01 desta terça-feira, 15 de fevereiro, e até às 18h de quarta-feira, 16 de fevereiro, os fonoaudiólogos aptos podem votar na eleição do 13º Colegiado do CREFONO1 referente ao triênio 2022-2025.

O processo eleitoral será exclusivamente pela internet, através do site https://www.votafono.eleicaoweb.com.br/

O fonoaudiólogo pode votar em qualquer lugar do Brasil ou do mundo, pelo computador, celular ou dispositivo conectado à internet usando a senha individual, enviada por e-mail e SMS (mensagem de texto).

Os profissionais que desejarem votar presencialmente na sede do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região (Rua Álvaro Alvim, nº 21, 5º andar, Centro, Rio de Janeiro), contarão com um terminal para uso exclusivo de eleitores aptos a votar nos dias 15 e 16 de fevereiro, de 10h às 17h. Não é possível votar na subsede de Campos de Goytacazes.

> Leia o regulamento completo aqui. 

FONOAUDIÓLOGO QUE PODE VOTAR:

– Tem inscrição no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região, em pleno gozo dos direitos profissionais e com identificação profissional válida;

– Está regular com a situação financeira perante o Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região, sem débitos pendentes. A quitação tem que ter acontecido até 31/01. 

– Tem acesso ao e-mail e número do telefone celular que está cadastrado no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região.

É possível verificar a situação da sua inscrição na área FONO24H de nosso site: wwww.crefono1.gov.br em “profissionais e empresas”. Clique aqui. 

Problemas com a senha para votação? Saiba o que fazer:

As senhas com as orientações para a votação na eleição já foram enviadas aos profissionais inscritos no Conselho Regional de Fonoaudiologia da 1ª Região para o e-mail que cada fonoaudiólogo informou no cadastro e também por SMS (mensagem de texto) via celular.

Caso não tenha recebido, siga os seguintes procedimentos:

1) PROFISSIONAL QUE TEM CERTEZA DE QUE ESTÁ REGULAR, PORÉM NA TELA APARECE A MENSAGEM DE QUE NÃO ESTÁ HABILITADO PARA A VOTAÇÃO

– Acessar o site https://www.votafono.eleicaoweb.com.br/

– Escolher o Regional (no caso, 1ª. Região);

– Escolher a opção “TROCAR SENHA”;

– Seguir as orientações seguintes.

– Caso ainda haja algum problema na geração de nova senha ou na alteração da mesma, recomendamos retornar para a página anterior e acessar o “chat de suporte eleitoral” para falar com a empresa responsável pela realização da eleição.

2) PROFISSIONAL QUE NÃO RECEBEU A SENHA PARA A VOTAÇÃO

– Acesse seu e-mail e verifique o lixo eletrônico/ caixa de SPAM. Procure mensagens do endereço noreply@eleicaoweb.com.br ou eleicaoweb@infolog.com.br. É por eles que foram enviadas as senhas.
– Se ainda assim não encontrar o e-mail, acesse o o site https://www.votafono.eleicaoweb.com.br/

– Escolha o Regional (no caso, 1ª. Região);

– Clique na opção “RECUPERAR SENHA”;

– Siga as orientações seguintes.

– Caso ainda haja algum problema na geração de nova senha ou na alteração da mesma, recomendamos retornar para a página anterior e acessar o “chat de suporte eleitoral” para falar diretamente com a empresa responsável pela realização da eleição.

O cronograma eleitoral é o seguinte:

Período das Eleições pela internet: 15 e 16/02/2022;

Consolidação do Processo Eleitoral: 05/03/2022;

Data limite para o profissional enviar justificativas por não ter votado: 19/03/2022;

Data Limite para envio de cobrança das multas eleitorais: 18/05/2022.

A resolução nº 647, de 26 de janeiro de 2022, definiu o valor da multa eleitoral a ser aplicada ao fonoaudiólogo que deixar de votar nas eleições em 15% (quinze por cento) do valor da anuidade vigente no ano eleitoral. Ou seja, R$ 76,10.

Se você ainda não decidiu ou quer conhecer melhor cada chapa,  leia as propostas completas.

> Conheça aqui as propostas da Chapa 1 – Entre ATOS e DIÁLOGOS: construindo a Fonoaudiologia que queremos: https://crefono1.gov.br/conheca-as-propostas-da-chapa-1-na-eleicao-do-trienio-2022-2025/

> Conheça aqui as propostas da Chapa 2 – Fonoaudiologia ComCiência — Prosseguir Avançando: https://crefono1.gov.br/conheca-as-propostas-da-chapa-2-na-eleicao-do-trienio-2022-2025/

Comentários estão fechados.