Novo Guia de Orientações na Avaliação Audiológica Básica é apresentado e discutido com universidades





Karla 1

As Comissões de Audiologia e de Ensino reuniram-se nesta segunda-feira (23) com coordenadores, docentes e supervisores de estágio das disciplinas de Audiologia, na sede do CREFONO 1. O encontro apresentou, divulgou e discutiu a nova edição do Guia de Orientações na Avaliação Audiológica Básica, lançado em abril de 2017 pelo Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia. A reunião integra as ações da Campanha da Audição deste ano.

Participaram do encontro, certificado pelo CFFa, a presidente da Comissão de Audiologia, Karla Vasconcelos (CRFa 1- 9640); a presidente da Comissão de Ensino, Maria Esther de Araújo (CRFa 1-8177); a conselheira Kátia Santana (CRFa 1-5399), da Comissão de Audiologia; a coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UniRedentor, Carolina de Freitas (CRFa 1-3347-6); as fonoaudiólogas Denise Torreão (CRFa 1-6726), da UFF; Maria Isabel Kós (CRFa 1-5817), da UFRJ; Luana da Cunha Souto (CRFa 1- 13170), da UniRedentor e Claudiane Balbi Henriques (CRFa 1-12338), perceptora de estágio da UniRedentor, que acompanhou a reunião por Skype.

Entre os temas apresentados e debatidos, os questionamentos mais comuns dos usuários, grau de perda auditiva, audiometria ocupacional e laudo audiológico, entre outros.

“Qual é a melhor maneira de orientar nossos alunos e evitar conflitos e inseguranças futuras? Foi isso que buscamos demonstrar, através do guia norteador da avaliação audiológica básica”, afirmou Karla Vasconcelos.

Já Esther de Araújo disse que o CREFONO1 vem procurando ser parceiro das universidades e que o 11º Colegiado estava à disposição para somar esforços em prol da boa formação de novos fonoaudiólogos.

Denise Torreão agradeceu a iniciativa do Sistema de Conselhos, ressaltando que a Audiologia é uma das áreas onde os profissionais menos trocam. “Muito bom conversarmos entre nós, trocar impressões e experiências”, completou.

A presidente da Comissão de Audiologia da 1ª Região informou que o convite para o encontro foi enviado a todos os cursos de graduação em Fonoaudiologia do estado. “O debate será ampliado na próxima segunda-feira (30), através de transmissão ao vivo pelo Facebook, aberto a todos os interessados, de 18h às 19h”, completou Karla Vasconcelos.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Comissão de Divulgação

Comentários estão fechados.