Nova diretoria toma posse por videoconferência





Abrir espaço para a Fonoaudiologia no estado do Rio de Janeiro. Esta é a principal meta da nova Diretoria do CREFONO1, cuja gestão vai até 1º de abril de 2021. As conselheiras Esther Araújo (CRFa 1-8177), presidente; Marriet Pires (CRFa 1-9282), vice presidente; Priscilla Galindo (CRFa 1-11409), diretora secretária e Gisele Stumpf (CRFa 1-11766), diretora tesoureira, foram reconduzidas aos cargos na tarde desta quinta-feira, 2 de abril, em cerimônia de posse por videoconferência. A maioria dos conselheiros vestiu azul, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A nova Diretoria reafirma seu compromisso de buscar o fortalecimento e crescimento da Fonoaudiologia em todo o Rio de Janeiro. Segundo a presidente Esther Araújo, o 12º Colegiado continuará buscando aproximação com o governo do estado, prefeituras e operadoras de planos de saúde, a fim de ampliar o mercado de trabalho para os fonoaudiólogos e garantir assistência fonoaudiológica à população.

“Estaremos sempre em uníssono com o Sistema de Conselhos, buscando avanços para a Fonoaudiologia. Queremos ampliar o atendimento do Regional ao fonoaudiólogo, mas também abrir portas no mercado de trabalho para esse profissional. Outra preocupação é zelar pela qualidade do serviço prestado, através de uma fiscalização mais presente e efetiva, que também possa orientar e salvaguardar a classe fonoaudiológica”, disse.

A presidente do CREFONO1 apontou a abertura de uma subsede na Região Norte do estado, em Campos dos Goytacazes, como uma das principais ações da atual gestão para ampliar o atendimento ao fonoaudiólogo da 1ª Região. “Vamos descentralizar nossas ações, buscando estar mais perto do profissional. E vamos estar cada vez mais próximos das instituições de ensino, já que a formação de novos profissionais também merece toda a nossa atenção e apoio”, arrematou Esther Araújo.

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 03 de abril de 2020

Foto: Comissão de Divulgação

Comentários estão fechados.