Fórum discute processo demencial no envelhecimento





forum-envelhecimento-ativo-2016O Fórum Envelhecimento Ativo 2016 ocupa o auditório do CREFONO1 nesta segunda-feira (10), de 18h às 20h30, dentro da X Campanha do Envelhecimento Ativo 2016 – Construindo um futuro saudável, sob o enfoque “Processo demencial no envelhecimento“.

Os palestrantes convidados são a assistente social Sandra Rabelo, representante da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati/Uerj), que discute o tema “Participação e controle social em Saúde: Garantia de cuidados no envelhecimento”; a médica Vilma Câmara, representante da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), que analisa “Quadros e critérios de diagnósticos” e a fonoaudióloga Cláudia Drummond (CRFa 1­ 5503­3), professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que debate “Linguagem na Senescência e na Demência”.

Ao final do ciclo de palestras, acontece a já tradicional Roda de Conversa entre os palestrantes, profissionais e estudantes de Fonoaudiologia presentes.

O auditório do CREFONO1 fica à Rua Álvaro Alvim, nº 21, 5º andar, Centro do Rio.

As inscrições para a X Campanha do Envelhecimento Ativo ­ – Construindo um futuro saudável estão abertas. Solicite folders e cartazes pelo comissoes@crefono1.gov.br, informando nome completo, registro profissional, que tipo de ação pretende promover, local e data do evento, bem como público alvo e estimativa de público.

Os atores Stenio Garcia e Nicete Bruno, que participaram como padrinhos da campanha em 2012, voltaram a autorizar o uso de suas imagens para que o 11º Colegiado pudesse aproveitar o material informativo em estoque. Também a editora Ediouro voltou a firmar parceria com o CRFa 1ª Região e cedeu revistas Coquetel para dinamizar as atividades dos núcleos de orientação.

Portanto, vamos às ruas, praças, igrejas, escolas, creches, shoppings, universidades, clubes e empresas dizer que a Fonoaudiologia promove qualidade de vida em todas as fases da vida e também na terceira idade.

Participe!

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.