Conselhos de Arquitetura e Urbanismo e de Fonoaudiologia, parceiros no INAD 2015





Inad 2015

Ruído de trânsito: um vilão que ninguém presta atenção!” é o tema do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD) de 2015. Celebrado no dia 29 de abril pelo oitavo ano consecutivo no Brasil, o INAD 2015 quer lembrar que o ruído de trânsito se destaca como fonte de poluição sonora, causando custos altos para a sociedade.

O objetivo este ano é fomentar a consciência da população e de órgãos públicos sobre o problema. A fonoaudióloga Márcia Soalheiro (CRFa 1-4682) assumiu a coordenação regional da campanha, ao lado da arquiteta Marta Ribeiro Valle Macedo, e convida a classe fonoaudiológica a engajar-se na iniciativa, que propõe 1 minuto de silêncio entre 14h25 e 14h26 do dia 29 de abril e uma série de atividades, que envolvam a população nessa ação.

Veja sugestões de atividades aqui.

Todas as opções de material de apoio já estão disponíveis para download no site do INAD 2015 e aqui. Há mensagens de áudio, cartaz, folder, aviso de porta, camiseta, boton, marcador de página, etc.

Você também pode divulgar seu evento internacionalmente, postando fotos ou pequenos relatos na seção “Leve o INAD pelo Mundo”, que você acessa aqui.

Como as coordenações nacionais fazem relatórios das atividades em seu país, é importante documentar cada ação e enviar sua contribuição para soalheir@ensp.fiocruz.br ou imprensa@crefono1.gov.br.

Os Conselhos Regionais de Fonoaudiologia e de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, parceiros no INAD 2015, organizam com as coordenadoras Márcia Soalheiro e Marta Ribeiro evento científico para debater aspectos do ruído frente às duas ciências. Assim que definida a programação e local ou locais do evento, a Comissão de Divulgação do CRFa1 levará a informação até você. Portanto, acompanhe pelo site e Facebook do CREFONO1, bem como pelo Dialogando, as novidades sobre esta ação conjunta.

 

 

Comentários estão fechados.