Colegiado de Conselhos traça estratégias conjuntas contra o desmonte dos hospitais federais





Reunião Cremerj 2

O Colegiado de Conselhos de Fiscalização Profissional reuniu-se na sede do CREFONO1 nesta segunda-feira (11) para traçar estratégias de ações conjuntas contra o desmonte dos hospitais federais e unidades públicas de saúde do Rio de Janeiro. A próxima ação, deliberada no encontro, é a visita ao Hospital Federal Cardoso Fontes em 25 de setembro, a partir de 9h.

Participaram da reunião a presidente do CRFa 1ª Região, Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), o secretário geral do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Gil Simões Batista, a chefe de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), Danielle Bartoly e representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ), Luís Carlos Moreira e Alexandre Thurler, e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-RJ), Monica Olivar.

“Vamos convidar outros Conselhos que não puderam estar presentes, como o de Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, entre outros, para que também participem das visitas”, afirmou Lucia Provenzano.

No encontro que será promovido no Cardoso Fontes serão avaliadas as informações dos profissionais de cada área, para que seja criado, conjuntamente, um plano de mobilização em defesa da unidade, que tem sido uma das mais prejudicadas pela crise. O encontro será aberto à comunidade local, que também poderá analisar a importância da unidade para  a localidade.

“O Cardoso Fontes é o único hospital público com emergência em Jacarepaguá, mas ele está passando por grandes dificuldades, especialmente por conta do déficit de profissionais. Queremos ouvir os colegas de todas as áreas para saber com mais detalhes quais são os problemas do hospital e tentar elaborar ações que possam ajudar a resolvê-los”, explicou o conselheiro do Cremerj, Gil Simões.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Divulgação CREFONO1

 

 

Comentários estão fechados.