CNS altera prazos da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental





09/03/2022

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) decidiu adiar os prazos previstos no cronograma inicial da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental. A decisão foi publicada na Resolução Nº 668 da entidade. As etapas municipais, estaduais e nacional da Conferência de Saúde Mental aconteceriam entre os meses de janeiro e maio de 2022.

A resolução determina que as conferências municipais e/ou macrorregionais poderão ser realizadas até o dia 30 de abril. Já as conferências livres, plenárias, oficinas e outras atividades preparatórias devem ser realizadas até 30 de setembro de 2022.

As etapas estaduais e/ou distrital poderão ser realizadas de 1° de fevereiro de 2022 a 30 de junho de 2022, enquanto a etapa nacional será realizada entre os dias 8 e 11 de novembro.

A Conferência Nacional de Saúde Mental é o espaço responsável pela construção e atualização participativa das políticas públicas no campo da Saúde Mental.

Fonoaudiólogo, não deixe de participar!

As políticas de saúde mental precisam ser garantidas como direito para todos e você, como profissional da saúde que tem a comunicação como base do seu trabalho, contribui com a perspectiva de promover circulação e pertencimento sociais. O modelo multiprofissional de atenção psicossocial se constrói em espaços de conversa e protagonismo entre gestores, trabalhadores e usuários, apontando necessidades e definindo caminhos coletivos.

Comentários estão fechados.