Campanha sobre Disfagia está nas redes sociais do CREFONO1





Com a publicação da Resolução Nº 383/2010, 20 de março passou a ser reconhecido como o Dia de Atenção à Disfagia. Para comemorar a data, o CREFONO1 publicou pelo Facebook e Instagram oficiais, durante toda a semana, posts que esclarecem a população sobre o tema e que podem ser compartilhados pelos fonoaudiólogos.

7ª Campanha de Disfagia inscreveu 34 núcleos em 14 municípios do estado e será estendida por todo o 1º semestre, para que profissionais inscritos que ainda não retiraram o material informativo possam fazê-lo com maior segurança e tranquilidade. As medidas anunciadas pelo governo estadual e prefeituras para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio de Janeiro incluem diminuir a circulação de pessoas nas ruas e o cancelamento de eventos, para evitar aglomerações. Assim, a Campanha de Disfagia foi primordialmente digital até aqui. E o material informativo solicitado está reservado aos inscritos.

A live, transmissão ao vivo pelas redes sociais feita dia 17 de março, sobre “Disfagia – Do Fator de Risco ao Exame de Imagem”, com a participação da conselheira Gisele Stumpf (CRFa 1-11766) e do fonoaudiólogo Rafael Cardoso (CRFa 1-11150), prevista para acontecer pelo Facebook e Instagram simultaneamente, foi transmitida de forma remota (com cada participante em sua residência) apenas pelo Instagram, visto que a plataforma permite a transmissão dessa forma. Em breve, o vídeo será disponibilizado pelo CREFONO1, inclusive no Youtube.

E a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, entre outras, lança nesta sexta-feira, 20 de março, às 19h, a campanha “Juntos Somos mais Fortes – Disfagia, Cuidado Centrado no Paciente“, com transmissão ao vivo pelo WebMeeting (https://www.webmeeting.com.br/watch/event/WGTR7). Participam da live o Dr. José Ribamar, presidente do Departamento de Fonoaudiologia da AMIB e Dra. Carolina Silvério, coordenadora do Departamento de Disfagia da SBFa.

Fonoaudiólogo, acesse as redes sociais e participe dessa conscientização da população sobre Disfagia, compartilhando informações.

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 20 de março de 2020

Ilustração: Arkus

Comentários estão fechados.