16 de abril, Dia Mundial da Voz: Campanha será em parceria com SBFa





banner-voz-16abril

O Dia Mundial da Voz é celebrado pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) desde 1999 e, a partir de 2003, teve impacto internacional com eventos em diversos países.

Este ano, o Sistema de Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia, em parceria com o Departamento de Voz da SBFa, promove a Campanha Nacional da Voz, tendo como padrinhos os apresentadores do programa Hoje em Dia, da Record, que darão o recado à população sobre os cuidados com a voz na prevenção de distúrbios que podem impactar fortemente na vida das pessoas.

As principais ações desenvolvidas no dia 16 de abril têm como finalidade promover a saúde vocal, com atividades de conscientização da população sobre os cuidados com a voz e, principalmente, para aqueles que a utilizam como instrumento de trabalho, como os professores, operadores de telemarketing, atores, cantores, profissionais do Direito, locutores, entre outros. Além disso, as ações promovem a possibilidade de uma autoavaliação, fazendo com que as pessoas busquem os profissionais qualificados que possam realizar um diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe.

A SBFa promove anualmente o concurso da Campanha Nacional da Voz e solicita a colaboração de todos os fonoaudiólogos para disseminar o conhecimento, orientar a população, promover ações em saúde e favorecer encaminhamentos adequados de prováveis ou reais problemas de voz.

O Sistema de Conselhos disponibilizará as artes no site www.fonoaudiologia.org.br e também nesta mesma página, na seção Downloads. Em breve, os materiais impressos (folders e cartazes) estarão nas sedes dos Regionais. Para retirá-los na sede do CREFONO1, envie e-mail para comissoes@crefono1.gov.br, identificando a mensagem no campo “Assunto” com Campanha da Voz 2016. No corpo da mensagem, informe seu nome completo, registro profissional, tipo de ação que irá desenvolver, data de realização e expectativa de público (quantas pessoas você presume que serão atingidas). Aguarde a confirmação de inscrição e retire seu material de apoio de segunda à sexta, de 9h30 às 17h.

Para mais informações sobre o concurso, acesse www.campanhadavoz.com.br.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: SBFa e CFFa.

Comentários estão fechados.