Participação da Fonoaudiologia na Feira Educar foi um sucesso





O CREFONO1 participou da 11ª Jornada Internacional de Educação do Rio de Janeiro e Feira Educar, no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio, dias 11 e 12 de setembro. Entre sexta e sábado, foram 44 atividades, envolvendo Tecnologia Educacional, Gestão, Avaliação, Alfabetização, Letramento, Comunicação, Políticas Educacionais, Educação da Infância, Educação Integral, Formação de Profissionais, Metodologia de Ensino, Currículo e Ensino Profissionalizante. As palestras começaram pela manhã e terminaram por volta das 19h.

Educar 2015 4No primeiro dia, as conselheiras Christina Sales (CRFa 1-5365) e Lucia Gerundo (CRFa 1-4803) estiveram no estande da Fonoaudiologia e informaram que foi grande a movimentação. “Nosso estande recebeu muitas visitas e solicitações de apoio da Fonoaudiologia aos professores, como, por exemplo, promover um curso de consciência fonológica”, informou Christina Sales. Saiba mais.

Já no segundo dia, as conselheiras Lucia Provenzano (CRFa 1-1700) e Heloísa Mello (CRFa 1-2350) também receberam grande número de visitantes. Principalmente depois que Lucia Provenzano, presidente do CREFONO1, visitou várias salas de palestras, informando sobre a cartilha “Contribuições do fonoaudiólogo educacional para seu município e sua escola” e colocando a Fonoaudiologia à disposição para orientações.

Feira Educar 2015 estande 2

 “Foi uma participação bastante positiva. A cartilha despertou muito interesse entre profissionais e gestores e eles se tornarão multiplicadores, com certeza”, opinou Heloísa Mello, presidente da Comissão de Educação.

Feira Educar 2015 NeuroComo no dia anterior, algumas visitas se tornaram particularmente gratificantes, como a do neurologista José Meciano Filho, o Nino, professor da PUC Campinas e UNICAMP (ambas em SP), que informou que sempre fala da importância da Fonoaudiologia em suas palestras pelo país sobre Neurociências e Educação.

 

“O que percebemos foi o reconhecimento da Fonoaudiologia como parceira para uma Educação de qualidade. Ficou evidente o anseio dos profissionais pela presença de fonoaudiólogos em sua escola. E não levei mais que dois minutos para conseguir autorização dos organizadores para interromper as palestras para divulgar nossa presença na feira e falar um pouco sobre a publicação do Sistema de Conselhos”, arrematou Lucia Provenzano.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fotos: Arquivo CREFONO1.

Comentários estão fechados.