Leite materno salva vidas todos os dias





Cartaz amamentação menorEntre os dias 1º e 7 de agosto, com o lema ‘Leite Materno salva vidas todos os dias’, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia promove a Campanha de Amamentação 2017. A ação, que ocorre anualmente por tratar de temas relevantes que envolvem o processo de amamentação, já é conhecida em todo país. No Rio de Janeiro, o mascote é o Bebê Sarado, que preconiza que “Bebê Sarado mama no peito!”.

Nesta edição, a campanha promove a responsabilidade social ao incentivar a doação de leite materno e informa que o fonoaudiólogo é um dos profissionais na equipe multidisciplinar que auxilia no processo de doação.

Ações socioeducativas, palestras, fóruns e seminários integram as atividades propostas pelo Sistema de Conselhos. Para saber a programação em outros estados, visite o site dos Conselhos Regionais [ links aqui] .

No Rio de Janeiro, além de núcleos de orientação em todo o estado (fonoaudiólogo, informe-se sobre inscrições para coordenador de núcleo aqui), dia 9 de agosto, uma quarta-feira, às 18h, a fonoaudióloga Viviane Marques (CRFa 1-10022), coordenadora da Pós-graduação em Fonoaudiologia Hospitalar da Universidade Veiga de Almeida, estará numa transmissão ao vivo pelo Facebook do CREFONO1, falando sobre “Manejo Clínico Fonoaudiológico na Amamentação”. Conecte-se ao CRFa 1ª Região pelo Facebook e participe!

Complementando a live com Viviane Marques, a fonoaudióloga Aline Novaes (CRFa 1-13442) estará na sede do CREFONO1 em 14 de agosto (segunda-feira), de 18h às 20h30, no Encontro sobre Prática do Manejo Clínico Fonoaudiológico na Amamentação. Por ser um encontro prático, o evento está aberto apenas a profissionais fonoaudiólogos e não a acadêmicos de Fonoaudiologia. Garanta sua inscrição pelo https://goo.gl/s6d9dQ.

Cartaz, folder e vídeo complementam as informações de orientação e incentivo ao aleitamento materno.

Baixe aqui os materiais de divulgação da Campanha de Amamentação 2017.

Assista ao vídeo de divulgação da campanha.

Você sabia que o fonoaudiólogo auxilia mães e bebês no processo da amamentação e pode ajudar mães que desejam doar leite?

O fonoaudiólogo, por meio de orientações, é um dos profissionais da equipe multidisciplinar que possibilita o processo de doação de leite materno. O leite materno doado é utilizado para alimentar bebês prematuros ou com baixo peso que ainda não tem força suficiente para sugar e para bebes de mães que estejam impossibilitadas de amamentar. Além disso, o leite doado é usado como apoio para estimular a produção de leite materno, por meio da técnica de translactação.

O Brasil tem a maior rede de bancos de leite materno do mundo, mas nem sempre as doações suprem a demanda. O leite humano doado salva vidas, protege e promove o aleitamento materno. Fonoaudiólogos e mães, façam parte desse movimento.

Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Suzana Campos, Assessoria de Comunicação CFFa

Foto: Divulgação Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia

Comentários estão fechados.