Fórum Amamentação 2016 abre inscrições





Campanha do Bebê Sarado 2016 também terá Mamaço em praça pública, na Tijuca

Bebê amamentando (2)

O CREFONO1 abriu inscrições para o Fórum Amamentação 2016, que abre, no Rio de Janeiro, a Campanha “Saúde, o Seio da Questão” 2016, realizada pelo Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia em todo o país. O Fórum acontece dia 1º de agosto, de 18h às 21h, no auditório do CREFONO1 (Rua Álvaro Alvim , nº 21, 5º andar, Centro do Rio de Janeiro). Confira a programação. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail comissoes@crefono1.gov.br, informando no corpo da mensagem nome completo, registro profissional e telefone para contato.

Se estudante de Fonoaudiologia, será preciso informar nome completo, instituição de ensino, período em curso e telefone para contato. Identifique a mensagem com “Fórum Amamentação 2016” no campo “Assunto”.

Os participantes do Fórum da Amamentação 2016 também podem doar frascos de vidro com tampa de plástico (maionese ou café solúvel), que serão encaminhados ao Banco de Leite Humano do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Os frascos arrecadados serão utilizados no armazenamento, pasteurização e distribuição de leite humano, doado aos bebês prematuros e de baixo peso internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do IFF.

Mas a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que vai de 1º a 7 de agosto, estará apenas começando. O CREFONO1 promove, também, dentro da campanha do Bebê Sarado deste ano, um Mamaço na Praça Xavier de Brito (a Praça dos Cavalinhos), na Tijuca, zona norte do Rio, na manhã do dia 7 de agosto, a partir das 9h, com palestras para as mães, gestantes e sociedade em geral. Entre os temas das oficinas estão Shantala e Orientações sobre Amamentação (produção de leite, pega, livre demanda), com distribuição do material informativo produzido pelos Conselhos Federal e Regionais de Fonoaudiologia sobre Amamentação e Sustentabilidade, tema da SMAM 2016. E, encerrando o evento, um Mamaço, com todas as mães presentes amamentando seus bebês em praça pública. Junte-se a nós. Convide pessoas e marque presença neste dia.

E a campanha acontece também nas redes sociais, durante todo o mês de agosto, com fotos de fonoaudiólogas amamentando seus filhos em posts elaborados especialmente pela Comissão de Divulgação do CREFONO1, com orientações sobre a importância do aleitamento materno para a saúde e desenvolvimento das crianças, como também para o bem estar das mulheres que amamentam no peito.

Bebê 2016

E se você pretende coordenar um núcleo de orientações sobre Aleitamento Materno e quer contar com o material de apoio que será produzido pelo Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia para as ações deste ano em todo o país, inscreva-se pelo comissoes@crefono1.gov.br, informando nome completo, registro profissional, que tipo de ação irá desenvolver, aonde essa ação acontecerá (bairro, cidade), endereço completo e data da ação, expectativa de público e quem mais participará dessa iniciativa com você. Lembre-se que você pode contar com ajuda de estudantes, outros fonoaudiólogos ou até outros profissionais de saúde. Inscreva-se, identificando sua mensagem no campo “Assunto” com “Campanha Bebê Sarado 2016”. Aguarde a confirmação de sua inscrição e boa campanha! E não se esqueça de enviar breve relatório e fotos das ações de seu núcleo para arquivo e divulgação.

 A Fonoaudiologia apoia e incentiva o Aleitamento Materno. Participe!

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Comentários estão fechados.