Enefon 2020 será no Rio de Janeiro





Enefon RJ 2O XXVII Encontro Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia (Enefon 2020) será no Rio de Janeiro! Mais precisamente no campus da UFRJ, na Ilha do Fundão. A informação é da estudante do 7º período de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luísa Costa Noronha Fontes. Ela e outros cinco colegas da UFRJ – Ana Luísa Perrote, Dominnique Pacheco, Leonardo Yan, Jefferson Vilela e Thaís Leão, participaram do 26º Enefon, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 24 a 28 de julho e levaram a proposta de candidatura do Rio de Janeiro como sede do próximo Encontro Nacional.

“Nós fomos ano passado em São Paulo, uma experiência muito boa. Queríamos ter trazido o Enefon pra cá (para o Rio), mas não pode ser na mesma região do país dois anos seguidos. Aí, fomos para Recife e defendemos a proposta, que foi aprovada praticamente por unanimidade”, comemorou Luísa.

Para ela, o encontro representa uma oportunidade única de troca de experiência com estudantes de outros estados, outras estruturas curriculares. “Nos deparamos com visões e realidades muito diferentes do que a gente tem na nossa faculdade”, explicou.

Ana Luísa Perrote e Leonardo Yan apresentaram trabalhos científicos no Enefon 2019. Ana Luísa falou sobre “Auto avaliação da Fluência em jovens e adultos que gaguejam”. Já Leonardo analisou a “Influência dos níveis séricos da testosterona no desenvolvimento da gagueira”. O trabalho de Leonardo Yan ficou com o prêmio de 2ª melhor comunicação visual do encontro.

Luísa Fontes acredita que é muito importante sediar o Enefon, principalmente porque a ideia é que o encontro na UFRJ seja uma construção coletiva, envolvendo as demais universidades que oferecem o curso de Fonoaudiologia no estado, públicas e privadas.

“Acreditamos que essa experiência será enriquecedora para a Fonoaudiologia do Rio de Janeiro. Temos muito a oferecer e para mostrar. Somos o futuro da profissão e é bom nos conhecermos desde já”, arrematou Luísa.

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 31 de julho de 2019

Fotos: Fonoaudiologia UFRJ

Comentários estão fechados.