Encontro em comemoração aos 30 anos no CREA-RJ emociona a todos





Mais de 100 pessoas participaram do encontro Fonoaudiologia 30 anos, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), no último dia 9 de dezembro. O evento, que se estendeu de 10h às 17h, foi marcado pela emoção. Dra. Edmée Brandi (CRFa 4140-RJ), 93 anos, autora de diversos livros sobre a Voz, foi homenageada em nome de toda a classe da 1ª Região. A vereadora de Duque de Caxias, Margarete da Conceição de Souza Cardoso, entregou à presidente do CREFONO1, Dra. Claudia de Lima Graça (CRFa 9665-RJ), uma moção de aplausos do Legislativo daquela cidade da Baixada Fluminense pelos serviços prestados pela Fonoaudiologia.

Outro ponto de forte emoção foi o discurso de encerramento, proferido por Dra. Claudia Graça. ´´Coube a mim uma das tarefas mais árduas que já vivi: mediar uma história, porque estamos aqui comemorando o ato de ter a ousadia de atravessar a ampulheta do tempo. Para isso, é fundamental reverenciar os nossos e primar pela terra, para que saibamos que tipo de terra a gente quer para tentar construir“. Ouça a parte final do discurso da presidente.

Na abertura, o ator e jornalista Pablo Oliveira, da CIA Nós do Asfalto, agradeceu em nome de todos os atores, cantores, professores, crianças, jovens e idosos o trabalho realizado pelos fonoaudiólogos para o sucesso profissional e saúde.

Nas mesas redondas, profissionais e acadêmicos puderam ter um panorama da Fonoaudiologia nos dias de hoje (novas áreas de atuação); Políticas Públicas de Saúde e Fonoaudiologia; História da regulamentação profissional; do trabalho realizado pelo CREFONO1, desde licitações a inserções na mídia, passando pela assessoria jurídica e fiscalização; e do sucesso das campanhas socioeducativas do CREFONO1 e Sistemas de Conselhos em 2011.

Veja o mural de fotos do evento no Facebook do CREFONO1.

Comentários estão fechados.