Eleições no CREFONO1 começam nesta terça-feira





crefono-eleicaoComeça às 00h01 de 26 de março e termina às 18h de 27 de março de 2019 a votação para eleição do 12º Colegiado do CREFONO1. A eleição para o triênio 2019-2022 no Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro foi adiada para esta terça e quarta-feira, como determinou a Resolução  CFFa nº 540/2019.

O processo eleitoral se dará exclusivamente pela internet, através do portal  www.votafono.org.br. Os profissionais que desejarem votar na sede do CRFa 1ª Região (Rua Álvaro Alvim, nº 21, 5º andar, Centro, Rio de Janeiro), contarão com um terminal para uso exclusivo de eleitores aptos a votar dias 26 e 27 de março, de 9h às 17h. Além disso, você pode votar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, pelo computador, celular ou tablete conectado à internet, do primeiro minuto de 26 de março até às 18h de 27 de março, horário de Brasília.

Conheça as chapas concorrentes e suas plataformas eleitorais aqui.

Se já trocou a senha provisória pela definitiva, acesse o portal e boa votação.

Se ainda não o fez, não perca mais tempo. Todos os arquivos com os fonoaudiólogos aptos a votar já foram encaminhados à empresa responsável pela votação.

Senhas portal

Se você não recebeu sua senha provisória e está certo de que está apto a votar (está em dia com suas obrigações financeiras junto ao seu Regional, está com sua cédula de identidade profissional dentro do prazo de validade ou requereu a revalidação da cédula de identidade até 11 de fevereiro de 2019, data também para quitação de débitos até 2018), entre no portal www.votafono.org.br, escolha o seu Regional (1ª Região) e recupere sua senha para participar do processo eleitoral, pedindo “Nova Senha”. Ela será enviada para seu e-mail e deverá, igualmente, ser trocada por uma senha definitiva. É importante verificar a pasta Spam ou Lixo eletrônico de seu e-mail, bem como as demais pastas (se houver), como “Social”, “Promoções”, etc., para certificar-se de que a mensagem com a senha não foi tratada como Spam pelo provedor do seu e-mail. Assim, recebida a senha provisória, volte ao portal votafono e troque a senha provisória para uma de sua preferência. Validada a nova senha, vote.

O cronograma eleitoral, a partir de encerrada a votação, é o seguinte:

29 de março – consolidação do processo eleitoral;

30 de março – transição do 11º para o 12º Colegiado;

1º de abril – posse do 12º Colegiado;

30 de abril – data limite para envio de justificativas por não ter votado à Comissão Eleitoral;

27 de maio – data limite para envio das multas eleitorais aos profissionais não votantes.

O CREFONO1 lembra que a multa eleitoral a ser paga por não votar ou caso a justificativa do não votante não seja aceita pela Comissão Eleitoral é de R$ 126,84, como prevê a Resolução CFFa nº 530/2018.

 

Boa votação!

 

Fonte: Dialogando Especial, 25 de março de 2019.

Comentários estão fechados.