CREFONO1 participa do VII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia Hospitalar





Fono Hosp 2    A presidente do CREFONO1, Lucia Provenzano, e as professoras do curso de Fonoaudiologia da UVA Viviane Marques, Isabela Poli e Fabrícia Louis

 

Mais de 600 fonoaudiólogos e estudantes de Fonoaudiologia, do Brasil e do mundo, participaram de 21 a 23 de maio do VII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia Hospitalar (VII CBFH), no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA).  O evento reuniu mais de 30 palestrantes e homenageou, em especial, as fonoaudiólogas Elizabeth Luz (CRFa 1-12403) e Ana Maria Furkim (CRFa 2-5511-3) pelo pioneirismo e trabalho realizado na área.

O CREFONO1 esteve presente nos três dias do evento, bem como no pré-congresso, e seu estande foi visitado por profissionais e estudantes das diversas regiões do território nacional. “Foi um ponto de encontro muito visitado. Procuramos atender profissionais que vieram de regiões distantes do nosso estado com rapidez em diversas demandas e foi possível dar orientações e trocar experiências com fonoaudiólogos e acadêmicos nas diversas áreas de atuação, com ênfase na Fonoaudiologia Hospitalar. Nossos materiais de divulgação também foram muito procurados”, informou a diretora tesoureira Vanessa Jurelevicius (CRFa 1-11196),  que esteve com  a vice-presidente Lígia Ribeiro (CRFa 1-11220) e a diretora secretária Kátia Santana (CRFa 1-5399) em dois dias do Congresso. Também marcaram presença no estande do Conselho Regional a presidente Lucia Provenzano (CRFa 1- 1700) e as conselheiras da Comissão de Divulgação  Leila Mendes (CRFa 1-4404) e Andrea Michaela Leal ( CRFa 1-8182).

Congresso Fono Hosp (1)

A organização do VII CBFH coube a Viviane Marques (CRFa 1 – 10022), coordenadora da pós-graduação em Fonoaudiologia Hospitalar da UVA, e Fabrício Peixoto do Nascimento (CRFa 5 – 11766-2), diretor do Centro Educacional CPOS. “O objetivo, a cada ano, é promover uma grande conversa sobre as novas pesquisas que vêm sendo desenvolvidas para aprimorar o trabalho dos fonoaudiólogos em unidades hospitalares, bem como aspectos práticos da atuação no dia a dia”, explicou Viviane Marques.

Pela primeira vez, parte da programação foi exclusivamente voltada para Neonatologia e Pediatria, campos de atuação nos quais a Fonoaudiologia vem crescendo muito, com palestras ministradas na biblioteca do campus. Os outros debates, realizados no auditório, foram voltados para a importância do fonoaudiólogo no tratamento de adultos e idosos.

Além de palestras, o Congresso também ofereceu minicursos sobre os mais novos temas na área. O encerramento ficou por conta do Coral do Projeto Terceira Idade Saudável , sob regência de Wendel Pereira (CRFa 1-14390). O projeto é uma iniciativa de Viviane Marques e há sete anos oferece atividades gratuitas a mais de 200 idosos.

O VIII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia Hospitalar será em Salvador, em maio de 2016.

Assista ao vídeo do VII CBFH.

Veja mais fotos no Facebook do CREFONO1.

Comentários estão fechados.