CREFONO1 participa de live sobre Voz e Coronavírus





SBFa suspende ações presenciais da Campanha de Voz em 2020

Reunião do Conselho Federal de Fonoaudiologia e Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia decidiu, frente à atual situação mundial, suspender todas as ações presenciais em comemoração ao Dia Mundial da Voz. Excepcionalmente em 2020, não haverá premiação da melhor Campanha da Voz no Congresso da SBFa.

A campanha “Seja Amigo da sua Voz” este ano será digital. Assim, o CREFONO1 inicia suas ações da Campanha da VOZ 2020 nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 20h, participando da live “Coronavírus (Covid-19) e a Voz”, com a vice-presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro, Marriet Pires (CRFa 1-9282) e a infectologista da Prefeitura do Rio, Ana Cristina Jacques, pelo Instagram (@avoznosamba).

A iniciativa é do projeto A Voz no Samba, com apoio do CREFONO1. “Diante da recomendação de evitarmos aglomerações, vamos desenvolver ‘A Quarentena da Voz’, em comemoração pelo dia 16 de abril, Dia Mundial da Voz. Vamos propiciar troca de experiências e discussões técnicas sobre o trabalho na área de voz, pelo Facebook e Instagram”, afirmou a fonoaudióloga Isabel Monteiro Gomes (CRFa 1-7644), coordenadora do projeto.

Segundo Isabel Monteiro, a primeira transmissão ao vivo da Quarentena da Voz acontece nesta quarta-feira, 25 de março, mas outras futuras participações já estão confirmadas, como João Lopes (CRFa 1-7536), Reynaldo Lopes (CRFa 1-6914), Norma Fidalgo (CRFa 1-2414) e Monica Karl (CRFa 1-7205), entre outros. Todo material ficará disponível nas redes sociais do projeto A Voz no Samba.

Campanha Voz SBFa

A decisão de suspender todas as ações presenciais da campanha “Seja Amigo da sua Voz” foi tomada pela SBFa e CFFa porque as entidades entendem que é preciso ter empatia e cuidado com o coletivo neste momento atípico, onde todos precisam se unir para conter a progressão de contágio pelo novo coronavírus.

Veja quais medidas foram adotadas:

  • Cancelamento do material gráfico produzido pelo CFFa para que a verba não seja gasta de forma desnecessária;
  • Solicitação à madrinha da campanha em 2020 que grave um vídeo em menção ao Dia da Voz voltado para a temática “A voz conecta neste momento de reclusão”;
  • Produção de mensagens virtuais para as redes sociais, já em produção, enfatizando os cuidados com a saúde, a importância da comunicação neste momento, a voz que comunica e que transforma informações em ações;
  • Orientação para que os articuladores regionais do Departamento de Voz da SBFa não se envolvam nem apoiem ações presenciais.

 

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 24 de março de 2020

Fonte: Comissão de Divulgação do CREFONO1 e SBFa

Comentários estão fechados.