CREFONO1 e universidades discutem caminhos para o fortalecimento da Fonoaudiologia





O primeiro encontro da Comissão de Ensino do 12º Colegiado com coordenadores dos cursos de Fonoaudiologia do estado aconteceu em 27 de setembro, na sede do CREFONO 1, no Centro do Rio. A presidente da Comissão, Vivian Neves (CRFa 1-14679 ) recebeu Carolina Carmo (CRFa 1-3347-6), coordenadora da graduação da UniRedentor (Itaperuna); Gisele Gouvea (CRFa 1-13931-2), coordenadora da UFF (Nova Friburgo); Lídia Becker (CRFa 1-9743), representante da UFRJ (Rio de Janeiro) e Fabrícia Lois (CRFa 1-11260), coordenadora da UVA, além de Isabela Poli (CRFa 1-6867), vice coordenadora da mesma instituição de ensino.

“Identificamos os pontos onde há maior necessidade de aproximação do Conselho com as instituições de ensino para o fortalecimento da Fonoaudiologia, além de demandas específicas dos cursos”, contou Vivian Neves. A conselheira ressaltou que o CREFONO1 se disponibilizou como parceiro para dinamizar ações educativas com relação à ética e reafirmou sua disponibilidade para a outorga nas universidades, junto à solenidade de formatura dos novos fonoaudiólogos.

“Todas as instituições foram convidadas a participar do próximo E-Fono”, completou Vivian Neves, para quem o encontro foi extremamente rico. “Analisamos questões muito pertinentes quanto à formação de novos profissionais e a reunião serviu para estreitar parcerias. Aliás, todos se mostraram muito abertos e trouxeram propostas práticas para solidificar essas parcerias”, arrematou.

 

Por Rose Maria S. Alves

Em 3 de outubro de 2019

Fotos: Rose Maria S. Alves

Comentários estão fechados.