Conselho Itinerante vai a Macaé entregar cédulas revalidadas a fonoaudiólogos





Macaé menor

As conselheiras Carolina de Freitas (CRFa 1-3347-6) e Andrea Michaela Leal (CRFa 1-8182) estiveram, em 6 de novembro, no auditório do Hospital São João Batista, no Centro de Macaé, para entrega de cédulas de identidade profissional revalidadas aos profissionais de Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã, Santa Maria Madalena, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras.

O 11º Colegiado decidiu promover Conselhos Itinerantes especiais, com o objetivo de levar os documentos revalidados aos fonoaudiólogos do interior do estado. “Percebemos que os profissionais aprovaram a ação do Conselho. Inclusive fonoaudiólogas que já haviam retirado a cédula de identidade profissional na sede do CREFONO1 foram ao encontro, por reconhecer a importância de ter representantes do Conselho em sua região e, assim, discutir a prática fonoaudiológica em seus municípios”, afirmou Andrea Michaela Leal.

Além de retirar a nova cédula de identidade, dezenas de profissionais puderam tirar dúvidas, fazer sugestões e obter orientações em demandas específicas. “Não é um ato burocrático de entrega de documentos, mas uma oportunidade de estar com a classe em diferentes regiões de nosso estado, discutindo o dia a dia e a prática fonoaudiológica naquela localidade, além de possibilitar a troca de experiências e vivências, através do encontro de profissionais que atuam em serviços de Fonoaudiologia numa mesma região”, lembrou Lucia Provenzano (CRFa 1-1700), presidente do CRFa 1ª Região.

Os próximos Conselhos Itinerantes acontecerão em Itaguaí (Costa Verde), Maricá (Região dos Lagos), Nova Friburgo (Região Serrana), Paty do Alferes (Centro Sul Fluminense) e Volta Redonda (Médio Paraíba). O encontro na região Noroeste Fluminense aguarda confirmação de data e local. Confira os Conselhos Itinerantes já agendados e programe-se:

ITAGUAÍ – 21/11/2017 – 10h às 13h

CEI – Centro Educacional de Itaguaí (Rua João Rosa Gonzales, s/n,  Bairro do Engenho, Itaguaí)

MARICÁ – 22/11/2017 – 10h às 14h

CEM Joana Benedicta Rangel (R. Nossa Senhora do Amparo, nº 240, Centro, Maricá)

NOVA FRIBURGO – 27/11/17 –  13h às 17h

Instituto de Saúde de Nova Friburgo – Auditório Miguel Bittencourt, campus da UFF Nova Friburgo (Rua Dr. Silvio Henrique Braune,  nº 22, Centro, Nova Friburgo)

PATY DO ALFERES – 28/11/2017 – 10h30 às 13h30

Auditório da Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Dr. Mário Kroeff, nº 80, Arcozelo, Paty do Alferes – atrás da Rodoviária de Arcozelo) 

VOLTA REDONDA – 29/11/2017 – 11h às 14h

Centro Universitário Geraldo Di Biasi – Auditório II (Rua Dep. Geraldo Di Biase, nº 81, Aterrado, Volta Redonda)

Os profissionais cuja documentação estará liberada para retirada no Conselho Itinerante especial serão notificados por e-mail. Caso o fonoaudiólogo prefira retirar a cédula de identidade profissional revalidada diretamente na sede do CREFONO1, no Centro do Rio de Janeiro, deve se comunicar o mais rápido possível pelo e-mail contato@crefono1.gov.br para evitar que a documentação seja encaminhada para o interior do estado.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação CREFONO1

Comentários estão fechados.