Conselho Itinerante em Angra dos Reis será em setembro





Logo Conselho Itinerante 2O Conselho Itinerante está de volta! O encontro, previsto para 27 de agosto, foi transferido para 3 de setembro de 2019, das 14h às 17h, na Escola de Gestão Pública Municipal de Angra dos Reis. A Comissão de Interiorização convida fonoaudiólogos de Mangaratiba, Paraty e Angra para discutir perspectivas e demandas próprias da Fonoaudiologia na região.

Segundo a presidente da Comissão de Interiorização, conselheira Alessandra Mattoso (CRFa 1-6475), o 12º Colegiado quer estar mais próximo dos profissionais do interior, ouvindo suas demandas e procurando apoiá-los no que for preciso. “Podemos entregar carteiras e cédulas que já estejam prontas, desde que solicitadas com antecedência, bem como receber documentação que precisa ser entregue na sede. Também podemos levar material de divulgação previamente solicitado”, afirmou Alessandra Mattoso.

Entrega de documentos em mãos pode ser solicitada pelo contato@crefono1.gov.br. Já material de divulgação, pelo comissoes@crefono1.gov.br. Ambos devem ser solicitados até 28 de agosto.

Entre as metas do 12º Colegiado até 2022 estão ampliar o espaço para comunicação, tornando-a mais direta, possibilitando identificar as reais necessidades dos profissionais e retomar a realização de eleições para representantes das diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, conferindo democracia e legitimidade à representação regional, para que os representantes trabalhem em prol da Fonoaudiologia em sua localidade.

Comissão de Interiorização: (da esquerda para a direita) Vivian Neves (CRFa 1-14679), Josiane Ferreira (CRFa 1-14403), Alessandra Mattoso (CRFa 1-6475), Carolina de Freitas (CRFa 1-3347-6), Marcela Alves (CRFa 1-13141)
Comissão de Interiorização: (da esquerda para a direita) Vivian Neves (CRFa 1-14679), Josiane Ferreira (CRFa 1-14403), Alessandra Mattoso (CRFa 1-6475), Carolina de Freitas (CRFa 1-3347-6), Marcela Alves (CRFa 1-13141)

Assim, Alessandra Mattoso ressaltou que nas edições do Conselho Itinerante podem ser definidos, por exemplo, os representantes regionais que estarão em contato direto com o 12º Colegiado. “Os representantes regionais, indicados nesses encontros, serão ponte dos profissionais dos municípios de determinada região com o Colegiado”, explicou.

A presidente da Comissão de Interiorização informou, ainda, que todos os profissionais que atuam ou residem nos municípios ligados aos pólos regionais serão contatados por e-mail, informando dia, hora e local do Conselho Itinerante, bem como a pauta de discussão. “Daí a importância dos endereços eletrônicos estarem atualizados junto ao cadastro do CREFONO1”, completou Alessandra.

“É importante que todos participem desses encontros, para que essas visitas sejam realmente um canal de comunicação com o seu Regional. Queremos ouvir as demandas da classe”, concluiu Alessandra Mattoso.

A Escola de Gestão Pública Municipal de Angra dos Reis fica na Rua da Conceição, nº 244, Edifício Pathernon, Centro (próximo à Igreja da Matriz e Câmara Municipal).

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 31 de julho de 2019. Atualizado em 21 de agosto de 2019.

Foto: Rose Maria S. Alves

Ilustração: Arkus

Comentários estão fechados.