Campanha da Amamentação 2020: Bebê Sarado traz orientações pelas redes sociais





A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), de 1º a 7 de agosto 2020, defende que é preciso “Apoiar a Amamentação para um planeta mais saudável”. E a Fonoaudiologia se mobiliza neste Agosto Dourado, em várias frentes. Mais uma vez, o Bebê Sarado está nas ruas, ou melhor, nas redes sociais, lembrando que “Bebê Sarado mama no peito“, principalmente em tempo de pandemia provocada pelo novo coronavírus. De 03 a 07 de agosto, o mascote estará no Facebook e Instagram do CREFONO1, levando orientações importantes para toda a população. Não deixe de acompanhar e compartilhar!

Também o Conselho Federal de Fonoaudiologia está engajado na campanha e sua proposta é abraçar a ideia do vínculo primordial entre mãe e filho e levar amor, nutrição e proteção à saúde de todos, para que se possa cuidar uns dos outros. Visite as redes sociais do CFFa, como Facebook e Instagram, e confira.

O Conselho Federal reforça que um pote de leite materno pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Os bancos de leite humano estão preparados para orientar sobre como fazer a coleta segura, mesmo na pandemia. Quem doa pode salvar a vida de bebês que estão internados e não podem ser amamentados por suas mães. “O leite materno é o primeiro e melhor alimento para o recém-nascido. Existem várias formas de aleitar, oferecer amor e construir vínculos durante a amamentação. Cada bebê e sua mãe formam um universo de possibilidades e condições próprias. O fonoaudiólogo é o profissional capacitado para apoiar, desenvolver, habilitar e reabilitar a mamada, seja nas situações usuais ou nas adversas de aleitamento materno”, complementa o CFFa.

E a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) traz, durante todo mês, atividades como lives pelo YouTube e orientações sobre os benefícios da amamentação pelo Facebook (sbfaorg) e Instagram (sbfa1).

Acesse os materiais de divulgação disponibilizados pela IBFAN/Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – em inglês, International Baby Food Action Network) –  aqui.

 

Participe!

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 04 de agosto de 2020

Ilustração: Comissão de Divulgação

 

Comentários estão fechados.