Audiência pública na Alerj discute Cuidados Paliativos





Na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, a partir de 13h30, a Comissão de Representação para Acompanhar o Cumprimento das Leis (Cumpra-se) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promove a Audiência Pública “Cuidados Paliativos – Cumpra-se da Lei nº 8425/2019“. O debate acontece na sala 316 do Palácio Tiradentes, na Praça XV, Centro do Rio.

A audiência pública visa divulgar a Lei 8425/2019 para técnicos e gestores da saúde dos municípios e estado do Rio de Janeiro. Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Estadual de Saúde, do Grupo de Pesquisa em Cuidados Paliativos da Fiocruz, Hospital Universitário Grafree Guinle, Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, Conselhos de Fiscalização Profissional, entre outras instituições e movimentos da sociedade civil.

O Ministério da Saúde publicou uma resolução que normatiza a oferta de cuidados paliativos como parte dos cuidados continuados integrados no âmbito do SUS. O trabalho deverá ser feito por equipe multiprofissional e interdisciplinar e a resolução define que os cuidados paliativos devem estar disponíveis em todo ponto da rede (atenção básica, domiciliar, ambulatorial, hospitalar, urgência e emergência), permitindo, assim, melhor qualidade de vida aos pacientes.

O CREFONO1 considera importante a participação de fonoaudiólogos interessados no tema, que possam sugerir encaminhamentos. Participe!

 

Por Rose Maria S. Alves, Assessoria de Imprensa

Em 5 de novembro de 2019

Ilustração: Comissão Cumpra-se

 

Comentários estão fechados.