Audiência pública em Brasília discute mudanças na PNAB. Participe!





Reunião extraordinária do CNS no Rio discutiu o tema. (Foto Agência Fiocruz de Notícias)
Reunião extraordinária do CNS no Rio discutiu o tema. (Foto Agência Fiocruz de Notícias)

Acontece nesta terça-feira, 22 de agosto, a partir de 9h30, audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater a proposta de revisão da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB). A audiência poderá ser acompanhada pelo portal E-Democracia, sendo possível aos cidadãos participar ao vivo e enviar questionamentos pelo link: https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/.

A audiência pública foi solicitada pela Comissão de Seguridade Social e Família, através dos deputados federais Jorge Solla (PT-BA) e Odorico Monteiro (PSB-CE).

Entre os convidados, representante do Ministério da Saúde; Ronald Ferreira dos Santos, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS); Maria José Evangelista Oliveira, representante do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass); Andréia Passamani Barbosa Corteletti, presidente do Cosems-ES/Conasems e Secretária Municipal de Saúde de Santa Teresa /ES;  Liu Leal, representante do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes); Ilda Angélica dos Santos Correia, representante da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs); Luis Cláudio Celestino de Souza, representante da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce) e Luiz Augusto Fachinni, representante da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

O tema foi objeto de reunião extraordinária do CNS no Rio de Janeiro, em 9 de agosto (foto).  O vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Marco Menezes, afirmou, na ocasião, que “a consulta pública teve tempo exíguo. Movimentos e populações querem discutir mais e precisamos avançar com essa discussão”, disse. Veja mais detalhes da 61ª reunião extraordinária do Conselho Nacional de Saúde aqui.

Fonoaudiólogo, participe on line da audiência pública que discutirá o PNAB nesta terça-feira (22), a partir de 9h30. Envie perguntas desde já aos deputados aqui.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: CFFa e Agência de Notícias Fiocruz

Comentários estão fechados.