Abertas as inscrições para a Campanha de Disfagia 2019





Disfagia 2016No dia 20 de março comemoramos o “Dia Nacional de Atenção à Disfagia”. Nessa data, em 2010, o Conselho Federal de Fonoaudiologia reconheceu a Disfagia como área de especialidade da Fonoaudiologia e, desde então, campanhas educativas buscam alertar a população sobre o risco do distúrbio e também sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces.

Assim, o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro abre inscrições para a Campanha de Atenção à Disfagia 2019, com distribuição de material impresso à classe fonoaudiológica com esclarecimentos à população sobre dificuldades de deglutição e informa que o fonoaudiólogo é o profissional habilitado para fazer o diagnóstico, orientar e reabilitar esses distúrbios.

Para retirar o folder informativo na sede do CREFONO1, preencha o formulário aqui ou envie mensagem solicitando o material para o e-mail  comissoes@crefono1.gov.br, informando no conteúdo da mensagem seu nome completo, registro profissional e o tipo de ação que será desenvolvida (se palestra, seminário, corpo a corpo, etc.). Informe, também, o local e horário onde a atividade acontecerá e a estimativa de público.

Após a realização do evento, não deixe de enviar fotos e um breve relato ao CREFONO1 pelo comissoes@crefono1.gov.br, para que possamos divulgar sua iniciativa nas redes sociais do Regional. Em sua mensagem, mencione seu nome completo e dos demais participantes (se houver), os registros profissionais dos fonoaudiólogos envolvidos, local e data onde a atividade aconteceu e a média de público atingido.

Inscreva-se! Participe!

 

Conheça as Resoluções do Conselho Federal relativas à área:

  • Resolução CFFa nº 382, de 20 de março de 2010 – Reconhecimento das especialidades em Fonoaudiologia Escolar/Educacional e Disfagia;
  • Resolução CFFa nº 383, de 20 de março de 2010 – Atribuições e competências relativas à especialidade em Disfagia;
  • Resolução CFFa nº 492, de 7 de abril de 2016 – Regulamentação da atuação do profissional fonoaudiólogo em Disfagia.

 

Fonte: Dialogando Especial, de 7 de março de 2019

Rio de Janeiro, 13 de março de 2019

Comentários estão fechados.