Abertas as inscrições para a Campanha da Amamentação 2018*





capa folder am 2018A Semana Mundial da Amamentação deste ano (SMAM 2018) termina hoje, 7 de agosto. Mas para o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro as ações estão só começando e, durante todo o mês de agosto – o Agosto Dourado, devem estar nos hospitais, postos de saúde, clínicas, escolas, creches, universidades, empresas, shoppings, praças, calçadões comerciais, enfim, nas ruas, lembrando que “Amamentação é a Base da Vida“. E mais: que ela se torna mais fácil com apoio especializado, como o do fonoaudiólogo, que atua na promoção do aleitamento materno para, desde os primeiros dias de vida, desenvolver a motricidade orofacial, a fala e a deglutição.

Estão abertas as inscrições para a Campanha da Amamentação 2018, dirigida à sociedade, com o intuito de informar sobre as vantagens da amamentação, orientar sobre como amamentar e esclarecer mitos. Outro objetivo é informar sobre os testes da Orelhinha e Linguinha, que devem ser feitos ainda na maternidade e são direito de todos os bebês.

A campanha deste ano reforça, também, a importância da doação de leite materno.

Para se inscrever, acesse https://goo.gl/forms/zvgpxRtNABGuzPMp1 e aguarde a confirmação de sua inscrição. Assim que receber o aviso por e-mail, vá até a sede do CREFONO1 ou envie um mensageiro para a retirada de material (folders informativos e cartaz).

Após a realização de sua ação, envie fotos e um breve histórico das atividades desenvolvidas para divulgação nas redes de comunicação do CREFONO1 pelo imprensa@crefono1.gov.br. Informe o nome e registro dos coordenadores, onde a ação aconteceu, quantas pessoas foram alcançadas (em média) e outras informações que considerar pertinentes.

O Bebê Sarado agradece, desde já, sua disposição em divulgar a Fonoaudiologia e os benefícios da amamentação.

* As inscrições para a Campanha da Amamentação 2018 foram encerradas no final de agosto. As ações realizadas vem sendo divulgadas em nossas redes sociais. Confira os relatórios de atividades em www.facebook.com/CREFONO1/.

Fonte: Dialogando Especial, 07 de agosto de 2018.

Atualizado em 10 de setembro de 2018.

Comentários estão fechados.