Atenção: Todo fonoaudiólogo deve participar do levantamento da ANS. Prazo prorrogado até 20 de março





Cadastro Fator de Qualidade

O Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro informa que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou até 20 de março de 2017 o prazo para preenchimento e entrega do questionário sobre Fator de Qualidade para Fonoaudiólogos (consultórios) e Clínicas de Fonoaudiologia (responsáveis técnicos), para aqueles que atuam em saúde suplementar e desejam obter certificação do Fator de Qualidade – FQ.

A ANS criou o Fator de Qualidade, que funcionará como percentual de reajuste anual dos contratos entre profissionais de saúde e clínicas com operadoras dos planos de saúde. Todos os prestadores de serviço devem preencher o questionário, que também servirá de base para a realização de uma ampla pesquisa sobre os prestadores de serviços na saúde suplementar, dando subsídios para a elaboração de programas e políticas para o setor.

Portanto, o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro alerta que todos os fonoaudiólogos, credenciados a planos de saúde ou não, devem preencher o cadastro da ANS até 20 de março. “Precisamos evidenciar a importância dos serviços fonoaudiológicos junto aos planos de saúde. Isso ampliará a oferta dos serviços à população. É fundamental que a classe como um todo participe”, afirmou a presidente da Comissão de Convênios, Mariete Pires Barbosa (CRFa 1-9282).

Acesse o questionário aqui.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Dialogando Urgente de 23/02/2017. Atualizado em 07/03/2017.

 

Comentários estão fechados.