11º Colegiado cria novo sistema de atendimento





Para aprimorar o atendimento do CRFa 1ª Região, tornando-o mais eficaz a partir do atual quadro de servidores, foi criado pelo 11º Colegiado o Grupo de Trabalho de Atendimento, coordenado pela conselheira Marcia Mehta (CRFa 1-8827). Em um ano de trabalho, o GT avaliou os serviços prestados e criou propostas de melhoria.

O Grupo de Trabalho e o coordenador administrativo Márcio Braga criaram um novo sistema de atendimento, através de agendamento prévio de serviços, que poderá ser implantado pelo novo Colegiado que assumirá em 1º de abril de 2019 a gestão do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro.

Agendamento eletrônico 3.1Foram diversas reuniões com o suporte do novo mecanismo e funcionários do CREFONO1 para construir a nova metodologia.

“Houve entrevistas com os funcionários para entender todo o processo. Buscamos ouvir propostas que tornassem as respostas às demandas mais dinâmicas, rápidas e ágeis. A ideia desta reestruturação é agilizar o atendimento, fazer com que o profissional não necessite vir muitas vezes ao Regional para realizar um serviço e facilitar a diminuição na sobrecarga das linhas telefônicas. Talvez até seja possível, em alguns casos, que o fonoaudiólogo já saia com documentos em mãos no mesmo dia que vier ao Conselho”, explicou Marcia Mehta.

Com o uso da nova ferramenta, todos os serviços passarão a ser agendados pelo site do CREFONO1, o que possibilitará que o profissional se programe para ir à sede. O novo sistema também evitará filas ou demora no atendimento.

Agendamento eletrônico.3Na última Sessão Plenária Ordinária de 25 de março (292ª SPO), Márcio Braga e Marcia Mehta explicaram detalhadamente para o 11º Colegiado como a nova forma de atendimento funciona. O profissional poderá escolher dia e hora em que deseja ser atendido.

Bastará entrar no Fono 24 Horas (atendimento on line do CREFONO1) ou na página do Regional na internet, selecionar o mês e o dia para ser recebido. Definido o dia do atendimento, clicando ali, será possível escolher o horário e o serviço para o qual busca suporte. Aparecerão instruções na tela, que devem ser lidas com atenção. Depois, clicar em “Agendar” e, por fim, em “Imprimir Protocolo” para gerar um comprovante, com os dados do atendimento. Uma cópia desse comprovante será enviado, também, para o endereço eletrônico do fonoaudiólogo cadastrado junto ao CRFa 1.

Veja aqui, de forma prática, como o agendamento eletrônico funciona.

“Com esta nova ferramenta, buscamos trazer inovação para o Conselho, tornar o atendimento mais eficaz e atender ainda melhor à classe”, concluiu Marcia Mehta.

Fonte: Dialogando Especial, de  29 de março de 2019

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